sábado, 27 de novembro de 2010

APENAS UM CONTO ♥


Trancada ali durante anos e anos, tendo apenas algumas folhas de papel, tinta e pincel, ela escreveu as seguintes palavras que em questão de segundos foram lidas por todo o mundo:
Venho por meio desta carta comunicar a todos que passo muito bem aqui na Torre. Tive tempo de sobra para cuidar de mim. Do meu cabelo que estava cheio de pontas duplas, das minhas unhas que não viam uma alicate há séculos, e do meu corpo constantemente maltratado por todos os tipo de bombas calóricas, das quais eu não conseguia resistir quando estava aí fora. Aqui dentro não existem esse tipo de regalias. Também gostaria de comunicar ao príncipe encantado que não venha! EU NUNCA TIVE TANTO TEMPO PRA APROVEITAR A VIDA COMO AGORA, então não seria mais um homem num pangaré branco que me faria desistir de tudo isso. Por favor querido, não me leve a mal. Mas eu não vejo isso como uma alternativa para minha liberdade, muito pelo contrário. Não me livraria de uma torre pra ser prisioneira de um sentimento, NÃO MESMO . Aqui até que não é tão ruim como os contos de fadas dizem. Eu tenho tempo pra pensar na vida, e ver como eu me enganei enquanto eu estava “livre”. Vou lhes contar um segredo, mas é um segredo secretíssimo. Que vai abalar todas as histórias já contadas no mundo todo, de Raponzel à Cinderela. E que as bruxas e ex namorados não saibam jamais, mas a verdade é que eu não estou presa aqui nessa torre. A verdade é que nenhuma princesa nunca esteve presa em nenhuma torre antes. Elas apenas sonham em encontrar o grande amor de suas vidas, aquele que dá sentido ao “felizes para sempre”. Elas realmente esperam por isso pacientemente por anos e anos. A raponzel é um exemplo de coragem, pois que tipo de mulher deixaria seu cabelo crescer daquela forma e depois o usaria como corda pra encontrar o amor da sua vida? E a Cinderela então, que deixou esse salto caríssimo da Dior como rastro pra que o príncipe descobrisse onde achá-la?
Definitivamente eu não faço nenhum desses tipos. E que os contos de fadas me perdoem, mas independente de ter um príncipe ou não, o meu “FELIZ PRA SEMPRE” já está garantido a muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário